Skip to main content

Ser um vendedor externo vai muito além do que simplesmente visitar leads e clientes. Uma rotina eficiente requer planejamento e estratégia. O que, sem dúvidas, pode ser a chave para transformar esforços de vendas em resultados concretos. 

Quando bem estruturada, a rotina de vendas traz impactos diretos na performance, produtividade e até mesmo no desenvolvimento do vendedor. E, na era da tecnologia, diversas ferramentas podem apoiar e muito nessa construção.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para ajudar a criar uma rotina de trabalho mais eficaz. Vamos lá?

Porque criar uma rotina de vendas?

Ter uma rotina bem estruturada é vital para o vendedor externo, trazendo benefícios que vão desde a otimização do tempo até a melhoria no atendimento ao cliente. Uma rotina planejada ajuda a maximizar o uso eficiente do tempo, garantindo que todas as tarefas importantes sejam realizadas de forma consistente. 

O que contribui também para uma melhor produtividade, permitindo que o vendedor estabeleça e alcance metas claras e consiga avaliar de perto seu desempenho. Além disso, uma rotina organizada melhora a experiência do cliente, ao personalizar as interações e garantir que as necessidades sejam atendidas eficazmente. 

Outro ponto importante de uma rotina de vendas bem estruturada é que ela permite ao vendedor se adaptar rapidamente a mudanças no mercado. Mantendo sua abordagem competitiva e eficaz.

6 etapas de uma rotina de vendas eficiente

Agora que você entendeu a importância de estruturar e planejar uma rotina de vendas, vamos à parte prática. Separamos 6 etapas que consideramos fundamentais para um planejamento eficiente nas vendas externas pensando em uma jornada completa. 

Assim, cada um desses passos contribui para uma abordagem de vendas estruturada e sistemática, aumentando a probabilidade de alcançar e superar as metas de vendas. Confira:

1. Prospecção de Clientes

Prospectar clientes envolve identificar e entrar em contato com potenciais clientes. Nessa fase, que constrói a base do pipeline de vendas, é importante que o vendedor dedique um tempo para realizar uma identificação clara do seu público alvo. 

Quem são eles? O que valorizam? Onde podem ser encontrados? Responder a essas perguntas ajuda a focar seus esforços nos lugares certos. Afinal, sem conhecer esses pontos, o vendedor pode enfrentar dificuldades em manter um fluxo constante de eficiência na prospecção.

Nessa etapa a tecnologia é uma boa aliada. Com um aplicativo de pedidos, como o clicVenda, o vendedor externo consegue mais liberdade para realizar visitas sem o risco de perder nenhuma informação. 

Leia também: Gestão de carteira: como maximizar as vendas

 

Além disso, o clicVenda ainda conta com a funcionalidade de consultar clientes, que, através do CNPJ, realiza a busca automática das informações do cliente na base da Receita Federal. Permitindo mais agilidade e autonomia para que o vendedor consiga cadastrar diversos contatos, endereços e acompanhar a jornada do cadastro no ERP. Conferindo em uma única tela quando o cliente é liberado para realizar pedidos através do sistema de semáforo dentro da plataforma.

2. Agendamento de visitas

Após identificar potenciais clientes, o próximo passo é agendar visitas ou reuniões. Essa etapa é importante porque transforma leads em oportunidades concretas de venda. Para isso, é necessário levar em consideração a logística e a priorização de leads, otimizando o tempo do vendedor e aumentando as chances de sucesso nas vendas.

Afinal, nem todas as prospecções resultarão em visitas. É crucial priorizar leads com base em seu potencial de conversão. Para isso, utilize critérios claros para essa triagem. E considere agrupar compromissos de acordo com as regiões geográficas para otimizar o tempo de deslocamento.

Quando o assunto é manutenção de clientes, ferramentas como a Agenda Inteligente, da clicTecnologia, permitem que o vendedor externo consiga criar uma rotina de agendamentos automatizada. 

Esse recurso pode ser utilizado tanto pelo profissional quanto pelos gestores, que podem encaminhar ou programar agendamentos para o time. Por ser uma ferramenta inteligente, é possível utilizar o histórico de compras de um cliente para não perder oportunidades. Criando agendas de acordo com o período de compra do consumidor e evitando a inatividade.

3. Apresentação de produtos ou serviços

Esta fase envolve demonstrar o valor do produto ou serviço para o cliente. A importância desta etapa reside na capacidade de conectar as características do produto com as necessidades e desejos, criando um cenário convincente para a compra. Por isso, você deve ser um especialista no que vende. Conheça cada detalhe, benefício e potencial objeção que o cliente pode apresentar.

Não se esqueça que cada cliente é único e a personalização é sempre uma boa aliada. Adapte sua apresentação às necessidades e interesses específicos do cliente. Isso demonstra atenção e aumenta a relevância da sua oferta.

Aposte em materiais visuais, demonstrações ao vivo, ressalte os benefícios acima das características técnicas e destaque os resultados tangíveis que o cliente receberá. Outra prática recomendada nessa etapa é o uso de provas sociais, como depoimentos de usuários e cases de sucesso.

Por último, não deixe de estimular o seu cliente e fazer perguntas e trazer feedbacks. Pois, criando um diálogo  bidirecional você cria proximidade e aumenta o engajamento do cliente, reduzindo dúvidas e objeções que possam surgir. 

4. Negociação de termos e condições

Já a negociação é o momento em que as condições de venda, como preço, prazo de entrega e termos de pagamento, são discutidas. É crucial para garantir um acordo mutuamente benéfico, facilitando uma transação bem-sucedida e reduzindo as chances de quebra de expectativas do cliente.

Antes de entrar em uma negociação, esteja preparado. A negociação é uma arte, por isso, utilize técnicas de comunicação eficazes, como escuta ativa, empatia e assertividade. Outro ponto importante é conhecer a fundo a política comercial da sua empresa, pontos de flexibilidade e alternativas. 

Leia também: Método Harvard de Negociação: sucesso nos negócio

 

Utilizando uma boa ferramenta como o clicVenda esse processo se torna ainda mais fácil. Por ser padronizado com base na política comercial da empresa, as mesmas regras do ERP são transmitidas para o sistema de vendas. Assim, o vendedor consegue acompanhar parâmetros como os limites e flexibilidades de desconto. Além de conseguir adicionar observações para negociações especiais, reduzindo o risco de equívocos nos pedidos.

5. Acompanhamento pós-venda

Relacionamentos duradouros com os clientes resultam em receita para o negócio. Por isso, após a venda, é importante manter contato com o cliente para garantir sua satisfação. Esta etapa é vital para o cross e o up selling, além de trazer informações para os vendedores sobre a experiência de compra.

Ou seja, o acompanhamento pós-venda não é apenas sobre resolver problemas. É uma oportunidade para fidelizar e encantar os clientes. Além disso, também impacta em uma proximidade para extrair insights valiosos para melhorias contínuas.

Essa também é uma etapa que pode ser aprimorada com o uso da tecnologia. No clicVenda, por exemplo, os vendedores conseguem acompanhar de perto o status do pedido através da integração que espelha as informações do ERP. 

Esse acompanhamento se torna mais fácil com a visualização dentro da mesma plataforma, onde também é possível verificar em tempo real os itens do pedido, o nível de estoque, emitir 2ª via de boleto e nota fiscal, entre outros recursos que promovem uma melhor experiência e satisfação para o cliente.

6. Relatórios e administração

Por último, manter registros detalhados e analisar o desempenho de vendas permite ao vendedor externo entender o que funciona e o que precisa de ajustes. Essa etapa é importante para a melhoria contínua, trazendo refinamento das estratégias e maior eficácia ao longo do tempo.

Leia também: 13 configurações de um bom Força de Vendas

 

No clicVenda os relatórios são trazidos diretamente do ERP, mostrando dados reais sobre as vendas e a performance do vendedor. Portanto, com os dashboards é possível acompanhar e mensurar os produtos mais vendidos, saldo da carteira flex, monitorar o mapa de calor geográfico e ainda contar com a visualização do atingimento de metas, ranking de vendedores e muito mais. 

Em resumo…

Estabelecer uma rotina eficiente de vendas externas é fundamental para maximizar a eficiência, melhorar a produtividade e desenvolver continuamente as habilidades de vendas. Estruturar e planejar cuidadosamente essa rotina ajuda a otimizar tempo, melhorar a experiência do cliente e manter a competitividade no mercado.

As seis etapas apresentadas ajudam a criar um processo de vendas sistemático e eficaz, aumentando as chances de atingimento e superação das metas. Utilizar a tecnologia como aliada nesse processo não só facilita a gestão das vendas como também potencializa os resultados, tornando a rotina de vendas externas mais dinâmica e eficiente. 

E você pode contar com a Clic neste processo! Entre em contato e descubra como podemos ajudar a sua empresa a gerar mais receita com mais eficiência operacional.


( ! ) Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
( ! ) ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.506238109664shutdown_action_hook( ).../load.php:0
20.506238109664do_action( $hook_name = 'shutdown' ).../load.php:1252
30.506238110040WP_Hook->do_action( $args = [0 => ''] ).../plugin.php:517
40.506238110040WP_Hook->apply_filters( $value = '', $args = [0 => ''] ).../class-wp-hook.php:334
50.507438116384wp_ob_end_flush_all( '' ).../class-wp-hook.php:310
60.539138080984ob_end_flush( ).../functions.php:5349
70.539238412792LiteSpeed\Core->send_headers_force( $buffer = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., 9 ).../functions.php:5349
80.539238412792apply_filters( $hook_name = 'litespeed_buffer_finalize', $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../core.cls.php:478
90.539238413200WP_Hook->apply_filters( $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., $args = [0 => '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'...] ).../plugin.php:205
100.539338414736LiteSpeed\Optimize->finalize( $content = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../class-wp-hook.php:310
110.539538417616LiteSpeed\Optimize->_optimize( ).../optimize.cls.php:259
120.544438441528LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url( $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/salient/menu-dynamic.css'], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1713381025'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Banner-Blogpost-43-600x252.jpg")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Banner-Blogpost-'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']], $file_type = ??? ).../optimize.cls.php:326
130.544438441528LiteSpeed\Optimizer->serve( $request_url = 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/6-passos-para-uma-rotina-de-vendas-externas-eficiente', $file_type = 'css', $minify = TRUE, $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/salient/menu-dynamic.css'], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1713381025'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Banner-Blogpost-43-600x252.jpg")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Banner-Blogpost-'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']] ).../optimize.cls.php:833
140.787838600680md5_file( $filename = '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f.css.tmp' ).../optimizer.cls.php:126
150.787938609656litespeed_exception_handler( $errno = 2, $errstr = 'md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory', $errfile = '/var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php', $errline = 126, ['request_url' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/6-passos-para-uma-rotina-de-vendas-externas-eficiente', 'file_type' => 'css', 'minify' => TRUE, 'src_list' => [0 => [...], 1 => [...], 2 => [...], 3 => [...], 4 => [...], 5 => [...], 6 => [...], 7 => [...], 8 => [...], 9 => [...], 10 => [...], 11 => [...], 12 => [...], 13 => [...], 14 => [...], 15 => [...], 16 => [...], 17 => [...], 18 => [...], 19 => [...], 20 => [...], 21 => [...], 22 => [...], 23 => [...], 24 => [...]], 'content' => '#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:0}body.material-ocm-open #slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:1}#slide-out-widget-area.slide-out-from-right #slide-out-widget-area .inner>div,#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner{width:auto}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget-area .off-canvas-social-links li:first-child a{padding-left:0}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget'..., 'filename' => FALSE, 'file_path_prefix' => '/css/', 'url_tag' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/6-passos-para-uma-rotina-de-vendas-externas-eficiente', 'url_tag_for_file' => 'b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f', 'static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f.css', 'tmp_static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/b4884a66c9fd253a8bb4b4b2e4ff864f.css.tmp', 'src_info' => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css'], 'is_min' => FALSE] ).../optimizer.cls.php:126