Por meio do clicVenda as empresas apostam na sincronização das informações entre ERP, lojas virtuais e marketplaces.
Ampliando seu ecossistema, a clicTecnologia firmou uma parceria técnica com a WK Sistemas , empresa que desenvolve sistemas de ERP personalizados para a gestão empresarial. A aliança é focada na integração das plataformas por meio do clicVenda, uma solução que integra ferramentas comerciais para promover uma gestão unificada.
“O clicVenda conta com um módulo integrador que permite conectar ERP com lojas virtuais, CRMs e aplicativos de força de vendas. Com esta interface é possível transmitir informações de vendas para que os dados possam ser manuseados entre diferentes plataformas em tempo real”, diz André Fernandes, CTO da clicTecnologia.
Formalizada em novembro , a parceria agrega valor para ambas as empresas, promovendo uma solução completa ao cliente final que pode sincronizar as informações do WK Radar diretamente com os maiores players de vendas on-line como Magalu, Submarino, Amazon, entre outros.
Para Odair Behnke, gerente de operações com o mercado da WK, a aposta é um diferencial competitivo que permite desenvolver novos relacionamentos comerciais. “Com uma parceria, tornamos o nosso ERP uma plataforma ainda mais capaz de se integrar a alegres APIs do mercado emitindo a diversos processos de gestão, tornando o dia a dia do cliente lá na ponta mais dinâmico e dinâmico. O objetivo é ter o ERP como o principal software das empresas, mas possibilitar a criação de um ecossistema com integração com CRMs, Força de vendas, E-commerce, marketplaces e o que mais for necessário”, afirma.
Aposta para o crescimento
O ecossistema de canais é uma aposta da clicTecnologia para potencializar resultados. Somente no primeiro semestre de 2022 a estratégia já foi responsável por 61% das vendas da empresa e a expectativa é de que este número cresça para 104% até o final do ano.
“Acreditamos que a parceria seja uma porta de entrada para ambos se destacarem no mercado. Ela desempenha um papel fundamental para fortalecer nossa estratégia de oferecer uma solução para integrar as frentes comerciais por meio da tecnologia e da centralização das informações no ERP”, afirma Sarah Kreutz, coordenadora da clicTecnologia.