Skip to main content

Com o crescimento do comércio eletrônico, o mercado vem se tornando cada dia mais competitivo. E, no cenário atual, construir um bom relacionamento com o cliente não é apenas uma opção, senão o diferencial para o sucesso dos negócios. 

A tecnologia e a maior facilidade nas compras tornou os consumidores mais exigentes e com altas expectativas sobre a sua experiência. Dados da PwC, de agosto de 2022, apontam que para 71% dos clientes, uma experiência ruim prejudica a capacidade de gerar receita.

Ou seja, seja você uma empresa B2B, B2C ou de qualquer segmento, para se diferenciar é obrigatório criar relacionamentos H2H: human to human. O que significa: estabelecer laços sólidos e duradouros com seus clientes. 

Continue a leitura e entenda mais sobre a importância do relacionamento com o cliente e como construir uma estratégia eficaz para fortalecer esses laços. 

O que é o relacionamento com o cliente?

Certamente, o relacionamento com o cliente vai além de simples transações comerciais. Trata-se de uma abordagem que reconhece o valor de cada cliente como um parceiro valioso, buscando criar conexões e interações significativas ao longo do tempo. O conceito soma todas as interações com o consumidor, desde a atração até o pós-vendas.

 

Leia também: Soft skills que todo representante comercial precisa ter

 

Primordialmente, esse novo paradigma coloca o cliente no centro das estratégias empresariais, reconhecendo sua importância para o crescimento e a sustentabilidade do negócio. O que permite desenvolver ações que tornem o consumidor um verdadeiro promotor da marca, fidelizando-o ao produto e à empresa.

Aqui entra o termo H2H (Humano para Humano), uma abordagem que busca enfatizar a importância da conexão e do relacionamento interpessoal. Destacando que, por trás de cada transação comercial, existem pessoas reais, com necessidades e expectativas.

Ou seja, quando falamos sobre relacionamento com o cliente, o foco é compreender que, mais do que um número, cada consumidor é também uma peça fundamental para o sucesso da empresa. 

Seja através de um atendimento personalizado, uma comunicação empática ou uma experiência positiva, o relacionamento tem um papel fundamental na fidelização e na construção de uma boa reputação para a empresa. Além disso, ao priorizar o relacionamento humano, como resultado, as empresas criam conexões profundas que geram lealdade, recomendações positivas e um impacto duradouro.

Por que fazer a gestão de relacionamento com o cliente?

Contudo, além da fidelização, ponto fundamental para o aumento da receita e da imagem da empresa, um relacionamento sólido com o cliente traz inúmeros benefícios para um negócio. Vamos explorar alguns dos principais:

·        Retenção de clientes

Clientes satisfeitos e engajados têm maior probabilidade de se tornarem fiéis à marca. Pois, quando um cliente se sente valorizado e bem atendido, ele tem menos chances de buscar a concorrência. O que, consequentemente, aumenta o LTV e reduz a taxa de churn. A fidelidade não apenas garante receita recorrente, como também pode levar a indicações valiosas de novos clientes.

·        Recomendações positivas

Como citamos antes, um cliente feliz pode se tornar um defensor da marca, compartilhando sua experiência positiva com amigos, familiares e colegas. E, como você já deve saber, o poder das recomendações boca a boca é inestimável. Isso porque, os consumidores tendem a confiar mais nas opiniões de pessoas próximas. Com o marketing orgânico, seu negócio pode ser impulsionado de maneira significativa.

·        Oportunidades de cross-selling e up-selling:

Conhecendo profundamente os clientes, é possível identificar suas necessidades específicas e oferecer produtos ou serviços complementares. O cross-selling, venda cruzada, e o up-selling, que busca aumentar a oferta e o valor da venda, são estratégias eficazes para aumentar o ticket médio e maximizar o potencial de receita de cada cliente.

·        Melhoria da reputação da empresa

Um relacionamento positivo contribui para a construção de uma reputação sólida. Clientes satisfeitos tendem a compartilhar suas experiências positivas não apenas com amigos, mas também em plataformas online, como redes sociais e sites de avaliação. Essas avaliações fortalecem a imagem da empresa, a confiança e ajudam a atrair novos clientes.

 

Leia também: Como o Customer Success vai potencializar suas vendas

 

·        Novas oportunidades de negócio

Ao estabelecer uma relação de confiança e proximidade, a empresa tem a oportunidade de obter feedbacks valiosos. Essas informações podem ser utilizadas para aprimorar produtos e serviços existentes, bem como identificar novas oportunidades de negócio. O cliente se torna um colaborador ativo no processo de inovação e desenvolvimento da empresa.

Ações para fortalecer o relacionamento com o cliente

Agora que compreendemos os benefícios de um bom relacionamento com o cliente, vamos explorar algumas estratégias para fortalecer esses laços:

Oferecer um atendimento de excelência

Em suma, o atendimento ao cliente deve ser uma prioridade máxima. É essencial que os clientes se sintam valorizados, ouvidos e apoiados em suas necessidades. Treine a humanização da equipe, tornando-a mais prestativa e empática em todas as interações com os clientes.

Aliás, nesse ponto é importante sempre buscar compreender quais as necessidades do cliente, explorando as melhores maneiras de resolver problemas. 

Personalização das interações

Cada cliente é único, portanto, tratá-los como tal faz toda a diferença. Utilize informações e histórico de compras para personalizar as interações com os clientes, oferecendo recomendações relevantes e soluções específicas para suas necessidades. Afinal, ninguém gosta de ter que repetir toda vez as mesmas informações, certo?

Crie estratégias focadas no perfil de cada cliente e que atinja diretamente suas dores. Para tanto, busque sempre se colocar no lugar do seu consumidor e entenda se a sua oferta é realmente atrativa para o que ele precisa.

Aposte em tecnologia!

De fato, apostar em tecnologia é uma dica que não podemos deixar passar! O mercado conta com diversas ferramentas que podem ajudar o seu negócio a gerenciar e acompanhar de perto o relacionamento com os clientes. Um bom exemplo é a nossa Agenda Inteligente.

Com ela sua equipe consegue armazenar informações e interações com os clientes, garantindo um acompanhamento consistente e personalizado. Isto é, o algoritmo realiza automaticamente uma varredura na base de clientes, identificando quem está entrando em inatividade e gerando reuniões automatizadas para o vendedor ou representante.

 

Leia também: Passo a passo para recuperar clientes inativos

 

Além de permitir a criação de agendas recorrentes, receber notificações por atrasos, incluir pedidos, registrar conversas e histórico das últimas compras. Integrando com facilidade com as ferramentas já utilizadas em sua empresa. Fale com nossos especialistas e conheça sobre essa solução!

Programas de fidelidade

Programas de fidelidade e recompensas são excelentes formas de incentivar a recorrência nos pedidos. Ofereça benefícios exclusivos, descontos especiais e brindes para clientes fiéis. Essas estratégias incentivam e reforçam o bom relacionamento com a marca.

Colete feedbacks

Sempre busque o feedback dos clientes e utilize essas informações para melhorar continuamente seus produtos e serviços. Realize pesquisas de satisfação, monitore as redes sociais e esteja aberto a críticas construtivas. Afinal, os clientes apreciam quando suas opiniões são levadas em consideração.

Em resumo…

O relacionamento com o cliente é um pilar fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Ao estabelecer laços sólidos com os clientes, as empresas aumentam a fidelidade, geram recomendações positivas e identificam novas oportunidades de negócio.

Por meio de um atendimento excepcional, personalização e tecnologias de gerenciamento eficiente, as empresas podem fortalecer o vínculo e impulsionar o crescimento sustentável. Então, aproveite as estratégias e abordagens mencionadas neste artigo para desenvolver uma estratégia de relacionamento com o cliente adequada às necessidades do seu negócio.

E não deixe de contar com a clicTecnologia neste processo! Com a Agenda Inteligente seu negócio deixa de perder vendas e cria estratégias de acompanhamento com muito mais facilidade. O que, sem dúvidas, levará a sua empresa para o caminho certo no sucesso empresarial a longo prazo.

 

Leia também: Força de vendas: funcionalidades reais para o dia a dia


( ! ) Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/771c4229369cfe2379157783e0603793.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
( ! ) ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/771c4229369cfe2379157783e0603793.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.520638210760shutdown_action_hook( ).../load.php:0
20.520638210760do_action( $hook_name = 'shutdown' ).../load.php:1252
30.520638211136WP_Hook->do_action( $args = [0 => ''] ).../plugin.php:517
40.520638211136WP_Hook->apply_filters( $value = '', $args = [0 => ''] ).../class-wp-hook.php:334
50.521738217480wp_ob_end_flush_all( '' ).../class-wp-hook.php:310
60.549138182080ob_end_flush( ).../functions.php:5349
70.549238513888LiteSpeed\Core->send_headers_force( $buffer = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., 9 ).../functions.php:5349
80.549238513888apply_filters( $hook_name = 'litespeed_buffer_finalize', $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../core.cls.php:478
90.549238514296WP_Hook->apply_filters( $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., $args = [0 => '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'...] ).../plugin.php:205
100.549338515832LiteSpeed\Optimize->finalize( $content = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../class-wp-hook.php:310
110.549538518712LiteSpeed\Optimize->_optimize( ).../optimize.cls.php:259
120.554738542624LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url( $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/salient/menu-dynamic.css'], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1714075430'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Foto-Banner-Blogpost-31-1-600x252.png")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Foto-Bann'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']], $file_type = ??? ).../optimize.cls.php:326
130.554738542624LiteSpeed\Optimizer->serve( $request_url = 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/lacos-para-o-sucesso-no-relacionamento-com-cliente', $file_type = 'css', $minify = TRUE, $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/salient/menu-dynamic.css'], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1714075430'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Foto-Banner-Blogpost-31-1-600x252.png")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Foto-Bann'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']] ).../optimize.cls.php:833
140.808638701744md5_file( $filename = '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/771c4229369cfe2379157783e0603793.css.tmp' ).../optimizer.cls.php:126
150.808638710720litespeed_exception_handler( $errno = 2, $errstr = 'md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/771c4229369cfe2379157783e0603793.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory', $errfile = '/var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php', $errline = 126, ['request_url' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/lacos-para-o-sucesso-no-relacionamento-com-cliente', 'file_type' => 'css', 'minify' => TRUE, 'src_list' => [0 => [...], 1 => [...], 2 => [...], 3 => [...], 4 => [...], 5 => [...], 6 => [...], 7 => [...], 8 => [...], 9 => [...], 10 => [...], 11 => [...], 12 => [...], 13 => [...], 14 => [...], 15 => [...], 16 => [...], 17 => [...], 18 => [...], 19 => [...], 20 => [...], 21 => [...], 22 => [...], 23 => [...], 24 => [...]], 'content' => '#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:0}body.material-ocm-open #slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:1}#slide-out-widget-area.slide-out-from-right #slide-out-widget-area .inner>div,#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner{width:auto}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget-area .off-canvas-social-links li:first-child a{padding-left:0}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget'..., 'filename' => FALSE, 'file_path_prefix' => '/css/', 'url_tag' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/lacos-para-o-sucesso-no-relacionamento-com-cliente', 'url_tag_for_file' => '771c4229369cfe2379157783e0603793', 'static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/771c4229369cfe2379157783e0603793.css', 'tmp_static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/771c4229369cfe2379157783e0603793.css.tmp', 'src_info' => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css'], 'is_min' => FALSE] ).../optimizer.cls.php:126