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Que as vendas digitais já se estabeleceram no gosto dos clientes a gente já sabe, mas, o que há por trás da criação de um e-commerce pode ser mais complexo do que pensamos. Isso porque, para manter uma operação harmoniosa, a integração é uma parte fundamental desse processo.

É através da capacidade de unir, sincronizar e conectar diferentes ferramentas que as lojas virtuais conseguem garantir uma boa experiência de compra e a eficiência operacional. E esse é o papel da ClicTecnologia com a Pavei

Referência em equipamentos de defesa, segurança e lazer de tiro, a empresa queria ampliar sua presença digital nas vendas B2B. Através das integrações construídas pelo Hub de Integração da Clic, hoje a Pavei centraliza 60% das vendas para este nicho em suas lojas virtuais, transitando mais de 3.500 mil pedidos desde setembro de 2023. 

Vamos conhecer esse case a fundo.

O desafio

Com o propósito de “transformar e aproximar marcas e clientes”, a Pavei já atua há mais de 30 anos no mercado brasileiro, contando com mais de 40 marcas em seu catálogo. Focada em criar processos ágeis e eficientes, a empresa buscava promover a autonomia do consumidor através do e-commerce B2B.

“A Pavei trabalha com parcerias estratégicas, distribuindo diversas marcas de renome mundial para o mercado brasileiro. Fomentar as vendas digitais foi o caminho que entendemos para criar um atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana. Garantindo que nossos clientes conseguissem ter mais independência para realizar pedidos no dia e hora que preferirem com modernidade e segurança“, explica Maylon Damasceno Lima, gerente de tecnologia da Pavei.

Porém, no início, a experiência não era satisfatória. De acordo com o gerente, a empresa já havia tentado desenvolver o projeto de vendas online no último ano, porém a falta de flexibilidade nas integrações tornaram o processo moroso e burocrático.

“O e-commerce é um universo muito dinâmico onde alterações precisam ser feitas a todo o momento. Nessa roda viva de atualizações, precisávamos de flexibilidade para poder modificar preços e produtos sempre que necessário. E integrações são um tema complexo, por isso, nossa necessidade era encontrar um parceiro que conseguisse fazer o meio de campo entre nossas ferramentas de ERP e que, ao mesmo tempo, conhecesse sobre o mercado de vendas digitais“, cita.

A solução

Para vendas online bem sucedidas, todas as áreas e ferramentas precisam operar com sinergia. E a conexão entre elas é feita através da integração, que conecta ERP, sistemas de Força de Vendas e e-commerce, para compartilhar informações em tempo real e evitar erros de comunicação, como falta de estoque ou erros de pedidos. 

Ou seja, com um Hub de Integração, áreas como vendas, estoque, financeiro e logística conseguem operar em concordância com seus dados. E foi essa a solução que a Pavei buscou com a ClicTecnologia. 

Leia também: O que é uma plataforma de integração comercial?

 

Através da nossa solução, a empresa buscou integrar seus sistemas de ERP, e-commerce B2B e Força de Vendas, transitando a partir da integração informações de produtos, tabela de preço, estoque, pedidos e cadastro de clientes. Fazendo com que todas informações que constassem em suas ferramentas internas estivessem espelhadas em tempo real para o cliente final. 

O resultado

Ao apostar no Hub de Integrações da Clic, a Pavei conquistou a flexibilidade e dinamismo que buscava. Segundo o gerente de tecnologia, cerca de 70% das vendas B2B acontecem hoje através do e-commerce. Com o projeto iniciado em setembro de 2023, a empresa já transacionou cerca de 3.500 pedidos através das integrações. 

“Para nós, um grande diferencial da Clic é o conhecimento e proximidade com as ferramentas de mercado. Não se faz e-commerce sem integrações e o conhecimento das ferramentas que utilizamos internamente foi fundamental para que o projeto acontecesse de maneira eficiente. A flexibilidade também é um ponto importante, eles entenderam nossas dores e trabalharam de forma proativa para sanar nossas necessidades“, afirma. 

Com menos de um ano de parceria, a Pavei já vislumbra com expectativa o futuro. “Nosso objetivo é que, até outubro, consigamos expandir as vendas online para os clientes B2C, colocando em funcionamento novas lojas de vendas com nossas marcas parceiras”, finaliza Maylon.

 

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