Skip to main content

Toda empresa é guiada por um conjunto de valores, crenças e objetivos que a torna única. Em síntese, é isso que motiva a cultura empresarial. Ainda que muitos desses critérios tenham forte influência dos líderes que os conduzem, para se adequar aos tempos modernos é preciso repensar alguns critérios.

Isso porque a cultura empresarial desempenha um papel fundamental na transformação digital das empresas. À medida que as organizações buscam implementar tecnologias e processos digitais em seus negócios, essa mudança precisa ser apoiada por uma cultura que respalde essa transição.

Até porque, ainda que falemos cada vez mais sobre tecnologia e ferramentas digitais, o esforço humano segue sendo o ativo mais importante de todo o negócio. Por isso, é preciso entender como aliar estes dois fatores para criar um ambiente de trabalho colaborativo, inovador e orientado para resultados. 

Leia também: 7 dicas para liderar uma equipe de vendas de sucesso

 

Empresas com uma cultura forte e voltadas para as mudanças do mercado, são capazes de atrair e reter talentos valiosos, que são essenciais para o sucesso. Vamos saber mais sobre esse tema tão importante para o crescimento dos negócios? Continue a leitura e entenda mais sobre a relação entre cultura e transformação digital.

O que é uma cultura empresarial?

É o conjunto de valores, crenças, atitudes, práticas e comportamentos que definem uma empresa. Enfim, ela representa a identidade do negócio e influencia todos os aspectos empresariais. Desde a operação até a maneira como seus funcionários interagem e o relacionamento com clientes e parceiros.

Vários fatores contribuíram para a construção da cultura empresarial, como, a história da empresa, tradições, valores e crenças dos fundadores, missão e visão, as práticas de gestão de recursos humanos, entre outros. Portanto, é a partir dela que as empresas conseguem criar um ambiente de trabalho positivo.

Falando dos dias atuais, onde os negócios são movidos pela tecnologia, é a cultura que incentiva a inovação, a colaboração e o comprometimento dos funcionários. Desse modo, mais do que fortalecer a identidade da marca, também ajuda a se destacar dos concorrentes e estabelecer uma base sólida para o crescimento sustentável.

Por outro lado, uma cultura empresarial fraca ou disfuncional pode levar a problemas como baixa produtividade, alta rotatividade de funcionários, desconfiança de clientes e parceiros. Além de uma falta de direção estratégica e foco nos negócios.

Características da cultura nos tempos atuais

Com a transformação digital, a cultura empresarial tem sido influenciada por vários fatores, bem como a rápida evolução da tecnologia , as mudanças nas expectativas dos funcionários e a crescente necessidade de sustentabilidade e responsabilidade social. 

Como características deste movimento, podemos citar:

  1. Foco no propósito: as empresas estão cada vez mais buscando um propósito claro que vá além do lucro e que seja voltado para impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente;
  2. Flexibilidade e inovação: os negócios vêm se tornando mais ágeis e flexíveis para se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado, permitindo a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços;
  3. Cultura inclusiva: para atrair o mercado, as empresas estão se tornando mais inclusivas e diversas, reconhecendo a importância da equidade e da diversidade para o sucesso dos negócios;
  4. Foco no bem-estar dos funcionários: ir além do lucro. Essa é uma forte característica de uma cultura organizacional moderna, onde o bem-estar dos seus funcionários é valorizado. Investindo em políticas de flexibilidade, saúde mental e equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
  5. Tecnologia:  a cultura empresarial nos dias atuais é fortemente influenciada pela tecnologia, com as empresas buscando formas de integrar a tecnologia em seus negócios para aumentar a eficiência e melhorar a experiência do cliente;
  6. Sustentabilidade: cada vez mais importante para as empresas, os negócios buscam formas de reduzir o impacto ambiental de sua atuação, isto é, promover práticas mais responsáveis ​​com o meio ambiente;
  7. Colaboração e trabalho em equipe: colaboração e trabalho em equipe são guias para o sucesso. Por isso, as empresas aceitam reconhecendo a importância da cooperação entre funcionários e departamentos.
Leia também: Como inovar usando um aplicativo de gestão de vendas

 

Ainda que essas características indiquem uma cultura empresarial moderna e combinadas à transformação digital, é importante lembrar que cada empresa reflete suas necessidades e objetivos através de uma cultura única no mercado.

Impactos da transformação digital na cultura

Sabendo que a transformação digital envolve uma mudança significativa nos processos, estratégias e modelos de negócios das empresas, a cultura empresarial não fica de fora deste movimento. Desde a mudança de mentalidade até o investimento em novos recursos, essas adequações trazem diversas novidades.

Com a transformação digital, as empresas precisam adotar uma mentalidade mais ágil, flexível e orientada para a inovação, a fim de se adaptarem rapidamente às mudanças do mercado. O que impacta na forma como os colaboradores trabalham, se relacionam entre si e com os clientes.

Além disso, a mudança também traz uma nova necessidade: a de profissionais com novas habilidades. Visto que a transformação digital requer a integração de dados de várias fontes, o que pode exigir mudanças na cultura da empresa, incluindo uma maior colaboração entre os departamentos.

Vale citar que, com a importância da eficiência nos processos, a transformação exige desempenho através da redução de tarefas manuais e repetitivas. Assim, permite que os colaboradores consigam focar esforços em atividades estratégicas para os negócios. 

Leia também: Força de vendas: funcionalidades reais para o dia a dia

 

Em resumo, a transformação digital exige que as empresas se adaptem e busquem novas formas de trabalhar e se relacionar com os clientes. O que gera um impacto massivo na cultura empresarial, que precisa ser mais ágil, colaborativo e orientado para a inovação.

Como criar uma cultura aliada a transformação digital

Como já citamos, uma cultura empresarial forte pode ajudar a incentivar a inovação e a experimentação. Além de promover a transparência e a colaboração entre as equipes. Assim, as empresas se tornam mais propensas a alcançar seus objetivos e resultados.

E, sabendo que ao aliar estes dois fatores as empresas se tornam mais preparadas para enfrentar os desafios do mercado atual. Separamos algumas dicas sobre como criar uma cultura que permite aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelas novas tecnologias. Vamos lá:

• Definir um propósito claro

Um propósito claro, que vai além do lucro, é fundamental para criar uma cultura empresarial que apoie a transformação digital. As empresas precisam definir um propósito que esteja atento com suas metas de negócios e que seja voltado para impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente.

• Investir em tecnologia 

Quando falamos em transformação digital precisamos falar sobre investimentos em tecnologia. Por isso, os empresários devem estar dispostos a investir em soluções digitais que possam ajudá-las a ser mais eficientes e a oferecer as melhores experiências, tanto para os clientes quanto para os colaboradores.

Leia também: O que é uma plataforma de integração comercial?

 

• Estimular a inovação

É importante que, para estimular o crescimento, a empresa volte sua atenção à inovação e ao desenvolvimento também para dentro de casa. Ao proporcionar um bom ambiente de trabalho, os colaboradores se sentem mais aptos para desenvolver novas soluções que atendam às necessidades dos clientes e às mudanças do mercado.

• Valorizar a colaboração

Sem colaboradores, não há empresa. Por isso, a cultura empresarial deve favorecer a colaboração entre os funcionários e os departamentos, incentivando a troca de ideias e o trabalho em equipe. Assim, buscando sempre promover um bom ambiente de trabalho, a colaboração e a saúde do tempo.

• Invista no desenvolvimento de habilidades digitais

Sabendo que a digitalização exige novas ferramentas de trabalho, é importante investir no desenvolvimento de habilidades digitais da equipe. Oferecendo treinamentos e cursos para que possam adquirir as competências necessárias para trabalhar com as novas tecnologias.

• Cultivar uma cultura de aprendizado contínuo

A transformação digital é um processo contínuo, e as empresas devem estar dispostas a aprender com seus erros e se adaptar constantemente às mudanças do mercado. Afinal, todos os dias surgem novas ferramentas, soluções e estratégias. Fique ligado, a evolução é constante!


( ! ) Fatal error: Uncaught ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
( ! ) ErrorException: md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory in /var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php on line 126
Call Stack
#TimeMemoryFunctionLocation
10.544338288528shutdown_action_hook( ).../load.php:0
20.544338288528do_action( $hook_name = 'shutdown' ).../load.php:1252
30.544338288904WP_Hook->do_action( $args = [0 => ''] ).../plugin.php:517
40.544338288904WP_Hook->apply_filters( $value = '', $args = [0 => ''] ).../class-wp-hook.php:334
50.545438295248wp_ob_end_flush_all( '' ).../class-wp-hook.php:310
60.574738263944ob_end_flush( ).../functions.php:5349
70.574738608040LiteSpeed\Core->send_headers_force( $buffer = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., 9 ).../functions.php:5349
80.574838608040apply_filters( $hook_name = 'litespeed_buffer_finalize', $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../core.cls.php:478
90.574838608448WP_Hook->apply_filters( $value = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'..., $args = [0 => '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'...] ).../plugin.php:205
100.574938609984LiteSpeed\Optimize->finalize( $content = '<!doctype html>\n<html lang="pt-BR" class="no-js">\n<head>\n\t<meta charset="UTF-8">\n<script type="text/javascript">\nvar gform;gform||(document.addEventListener("gform_main_scripts_loaded",function(){gform.scriptsLoaded=!0}),window.addEventListener("DOMContentLoaded",function(){gform.domLoaded=!0}),gform={domLoaded:!1,scriptsLoaded:!1,initializeOnLoaded:function(o){gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?o():!gform.domLoaded&&gform.scriptsLoaded?window.addEventListener("DOMContentLoaded",o):document.addEventListen'... ).../class-wp-hook.php:310
110.575038612864LiteSpeed\Optimize->_optimize( ).../optimize.cls.php:259
120.580438636904LiteSpeed\Optimize->_build_hash_url( $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/salient/menu-dynamic.css'], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1713381025'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Foto-Banner-Blogpost-News-26-Comprimida-1-600x252.png")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/ar'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']], $file_type = ??? ).../optimize.cls.php:326
130.580438636904LiteSpeed\Optimizer->serve( $request_url = 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/impacto-da-cultura-empresarial-na-transformacao-digital', $file_type = 'css', $minify = TRUE, $src_list = [0 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n/*! This file is auto-generated */\n.wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}\n'], 1 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\nbody{--wp--preset--color--black: #000000;--wp--preset--color--cyan-bluish-gray: #abb8c3;--wp--preset--color--white: #ffffff;--wp--preset--color--pale-pink: #f78da7;--wp--preset--color--vivid-red: #cf2e2e;--wp--preset--color--luminous-vivid-orange: #ff6900;--wp--preset--color--luminous-vivid-amber: #fcb900;--wp--preset--color--light-green-cyan: #7bdcb5;--wp--preset--color--vivid-green-cyan: #00d084;--wp--preset--color--pale-cyan-blue: #8ed1fc;--wp--preset--color--vivid-cyan-blue: #0693e3;--wp--preset--color'...], 2 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/grid-system.css'], 3 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/style.css'], 4 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/header/header-secondary-nav.css'], 5 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/single.css'], 6 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Open+Sans%3A300%2C400%2C600%2C700&#038;subset=latin%2Clatin-ext&#038;display=swap'], 7 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/responsive.css'], 8 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/select2.css'], 9 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/skin-material.css'], 10 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/salient/menu-dynamic.css'], 11 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient-child/style.css'], 12 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/font-awesome.min.css'], 13 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/popup-anything-on-click-pro/assets/css/paoc-public.min.css'], 14 => ['src' => 'https://fonts.googleapis.com/css?family=Manrope%3A500%2C400%2C600%2C800&#038;subset=latin&#038;display=swap&#038;ver=1713381025'], 15 => ['inl' => TRUE, 'src' => '\n\t\t\t.no-js img.lazyload { display: none; }\n\t\t\tfigure.wp-block-image img.lazyloading { min-width: 150px; }\n\t\t\t\t\t\t\t.lazyload { opacity: 0; }\n\t\t\t\t.lazyloading {\n\t\t\t\t\tborder: 0 !important;\n\t\t\t\t\topacity: 1;\n\t\t\t\t\tbackground: rgba(255, 255, 255, 0) url(\'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/wp-smush-pro/app/assets/images/smush-lazyloader-2.gif\') no-repeat center !important;\n\t\t\t\t\tbackground-size: 16px auto !important;\n\t\t\t\t\tmin-width: 16px;\n\t\t\t\t}\n\t\t\t\t\t'], 16 => ['inl' => TRUE, 'src' => '@media only screen and (max-width: 999px) and (min-width: 691px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/arquivos/Foto-Banner-Blogpost-News-26-Comprimida-1-600x252.png")!important;\n }\n }\n @media only screen and (max-width: 690px) {\n .featured-media-under-header__featured-media .post-featured-img {\n background-image: url("https://blog.clictecnologia.com.br/ar'...], 17 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/basic.min.css'], 18 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-components.min.css'], 19 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme-ie11.min.css'], 20 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/gravityforms/assets/css/dist/theme.min.css'], 21 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/plugins/js_composer_salient/assets/css/js_composer.min.css'], 22 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/plugins/magnific.css'], 23 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/core.css'], 24 => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css']] ).../optimize.cls.php:833
140.906438796024md5_file( $filename = '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de.css.tmp' ).../optimizer.cls.php:126
150.906538805000litespeed_exception_handler( $errno = 2, $errstr = 'md5_file(/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de.css.tmp): failed to open stream: No such file or directory', $errfile = '/var/www/blog/wp-content/plugins/litespeed-cache/src/optimizer.cls.php', $errline = 126, ['request_url' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/impacto-da-cultura-empresarial-na-transformacao-digital', 'file_type' => 'css', 'minify' => TRUE, 'src_list' => [0 => [...], 1 => [...], 2 => [...], 3 => [...], 4 => [...], 5 => [...], 6 => [...], 7 => [...], 8 => [...], 9 => [...], 10 => [...], 11 => [...], 12 => [...], 13 => [...], 14 => [...], 15 => [...], 16 => [...], 17 => [...], 18 => [...], 19 => [...], 20 => [...], 21 => [...], 22 => [...], 23 => [...], 24 => [...]], 'content' => '#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:0}body.material-ocm-open #slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner-wrap{opacity:1}#slide-out-widget-area.slide-out-from-right #slide-out-widget-area .inner>div,#slide-out-widget-area.slide-out-from-right .inner{width:auto}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget-area .off-canvas-social-links li:first-child a{padding-left:0}body[data-slide-out-widget-area-style=slide-out-from-right] #slide-out-widget'..., 'filename' => FALSE, 'file_path_prefix' => '/css/', 'url_tag' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/blog-da-clic/impacto-da-cultura-empresarial-na-transformacao-digital', 'url_tag_for_file' => 'f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de', 'static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de.css', 'tmp_static_file' => '/var/www/blog/wp-content/litespeed/css/f8f9f0b1f0abec6a4200b07c6710e0de.css.tmp', 'src_info' => ['src' => 'https://blog.clictecnologia.com.br/wp-content/themes/salient/css/build/off-canvas/slide-out-right-material.css'], 'is_min' => FALSE] ).../optimizer.cls.php:126